domingo, dezembro 11, 2005

Velhos Temas... Novas Plavras

...Impaciente/mente perco meu tempo analisando assuntos que não me diz respeito: política, religião, sociedade, valores humanos... São os grandes erros da humanidade, e se tinha algum objetivo a meu interesse, perdeu-se pelo passado; e eu, no meu magnífico pessimismo, sei que nunca retornarão, ou que jamais tornar-se-ão indispensáveis aos seres “pensantes”.
Cabem aos seus gerenciadores, criadores e seguidores perceberem o câncer gerado na sociedade a partir de quando gerou-se o deturpado conceito de democracia, de lucro, justiça e lei, livre-arbítrio, amizade e comunhão, entre tantas outras quimeras atuais...
Religião e sexo hoje se misturam, e seus estilhaços apontam o caminho em que se segue nossa tão evoluída e, paradoxalmente, frágil sociedade. Deus tornou-se um velho incapaz de exercer justiça perante as tiranias, controle sobre os homens, deixando tal ofício somente ao tão solitário ser, criado da lama, da costela, da loucura.
Não pretendo ser o tal “Profeta do Apocalipse”. Seria somente mais um, perante os muitos que constroem a cada dia, sob a ética dilacerada pela eternidade, um pouco do que se é o inferno, um desejo, edificado sobre minas, que respondem aos mais “sublimes” apelos da mente, do lucro, mais valioso que a própria vida, esta colméia de dores, drogas e gritos desesperados por socorro.
...
- Acorda, Pai!!
- O que você quer, meu pequeno insuportável?
- Meus irmãos Pai, estão lhe chamando...
- Não vê que ainda estou descansando? Eu lhes dei casa e comida, o que vocês querem de mim?
- Saber o que o Senhor entende por amor...
-!...
A partir daquele dia, nunca mais ouviu-se notícias de Deus.

Daniel Lordelo
14/07/05