domingo, novembro 27, 2005

...

Pensando em puxar a tomada...
Não sei se em seu sentido mais literal, mas sim em busca de um desligamento total do mundo, da rotina, do colégio e das recuperações, das separações eminentes, enfim, sair desta prisão em busca de liberdade.
Devo dizer que a realidade é fria e enfadonha? Devo dizer que faz sentido fugir de toda essa guerra mascarada que é nossa "vida real" através de drogas e suicídio? Devo lembrar que não somos máquinas e sim seres humanos, que além de pensar também sente? Devo dizer que apesar da maioria das pessoas acharem esse tipo de fuga - suicídio e drogas - irracional e burra, são essas que todos os dias patrocinam o desenvolvomento dessa máquina ávida de escravos que é o sistema capitalista, e que elas mesmas têm sua parcela de culpa na formação de adolescentes "burros e irracionais"?
Devo lembrar que o mundo vêm acabando graças às "mentes dementes" dos que se intitulam sábios e empeendedores? Que chegará o dia em que pais matarão seus filhos de sede, fome - de comida e carinho -, raiva e sufoco?
Devo lembrar que devemos construir mais escolas e destruir mais cadeias? Devo lembrar que pensar a curto prazo nos leva à conquistas cada vez mais passageiras, e derrotas cada vez mais marcantes?
Não...
Não devo, pois estaria perdendo meu tempo, como todos os que acharam que valeria a pena morrer pelas coisas sem as quais não se vale a pena viver. E que hoje, olham decepcionados pra esse circo que se chama Terra...