domingo, julho 09, 2006

Doar-se


Minha desejada realidade só vem sendo alcançada nos momentos de sono. As horas que se passam rapidamente e que infelizmente não podemos controlar, pois somos escravos dos sonhos. Quando percebemos nossas capacidades, já se passou a noite, ou até pior, toda uma vida.
Depositar nossa felicidade e o destino do nosso destino na vida de outra pessoa é aceitarmos a condição de marionetes. Por que viver em função de alguém se não conseguimos viver em função de nós mesmos? Por que tentar agradar ao mundo se ultimamente temos tido pouco tempo para cuidar do que nos é agradável? Nossa personalidade deixa de ser nossa para ser simplesmente reflexo dos desejos dos outros. E é assim que queremos levar a vida? “Enchendo de água o copo do próximo enquanto morremos de sede”?
Não se trata somente de relacionamentos homem/mulher como “Adões e Evas”. A “necessidade” se encaixa em todos os parâmetros da vida. É impossível em qualquer relacionamento sermos eternamente “doadores”. “Onde fica a minha parte, onde está o que eu mereço?”. Um Messias não vive somente da fé alheia. Um homem não vive somente de pão; mas devemos ter o mínimo de inteligência para aceitar o fato de que as palavras “querer”, “ter” e “poder” nem sempre andarão juntas. É no mínimo egoísta querer sempre. É no mínimo absurdo doar-se sempre.